sexta-feira, fevereiro 4

"Saúde Não Tem Preço"




Depois de ter mostrado dar continuidade com o Lulismo (assunto para um outro post), após as eleições para presidência, Dilma começou o ano dando ao povo brasileiro mais uma alegria além de ter ganho o poder como presidenta do Brasil fortalecendo a visibilidade internacional. O programa lançado "Saúde Não Tem Preço" saiu do discurso e passou para a prática como comemoração do primeiro mês de governo mostrando que a nossa presidenta da república não está brincando em serviço e honra seus compromissos de campanha.

“Essas duas doenças prejudicam cada vez mais a saúde de homens e mulheres em nosso país. Em 2009, para a gente ter uma ideia, elas juntas foram responsáveis por 34% do total de óbitos no Brasil. Cerca de 30% da população adulta nem sabe que possui diabetes ou hipertensão”, afirmou.

Em discurso ficou claro que a partir do dia 3 (quinta-feira) deste mês as redes de farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular começou a oferecer medicamentos GRATUITOS para o tratamento de HIPERTENSÃO e DIABETES. O programa desenvolvido pelo governo federal já beneficia cerca de 1,3 milhão de pessoas. A população tem acesso a 24 tipos de medicamentos para hipertensão, diabetes e mais cinco doenças (asma, rinite, mal de Parkinon, osteoporose e glaucoma), além das fraudas geriáticas. Entretanto será necessária a apresentação do CPF, documentação com fotografia e receita, para que não haja a automedicação.

“Cuidar da saúde de uma sociedade está entre as obrigações intransferíveis de um Estado democrático, comprometido com a justiça social e o bem-estar das famílias”, disse a presidenta Dilma Rousseff, durante a solenidade de lançamento do programa.
Para ter todas as informações na integra, inclusive ouvir os discursos da Presidenta Dilma Rousseff e do Ministro Alexandre Padilha acesse aqui.

Um comentário:

Felicidade Clandestina disse...

Lucas,
obrigada pela visita!

Apareça sempre! Serás bem vindo.

Abraços e poesia.