terça-feira, abril 20

Primeiro passo

Com muito prazer inicio o meu diário virtual para externar
tudo aquilo que penso estar em plena desordem, como o próprio
"CAOS" simboliza, para que eu junto com vocês consigamos
encontrar meios a ordenar toda essa bagunça. Pretendo por em
pauta aqui assuntos relacionados a
sentimentos, politica,
mídia, preconceitos, direitos humanos
e tudo aquilo que se
possa relacionar a palavra HUMANO.
Quando decidi fazer o blog muitos nomes passaram pela minha
cabeça mas não estava contente com nenhum deles. Indo dormir,
pensei no meu nome e em seu significado...


[Para aqueles que ainda não sabem, me chamo Lucas
Márcio(guerreiro iluminado). Lucas: Do latim "luminoso"e
Márcio também do latim "que pertence a Marte; marcial,
guerreiro". Meu pai deu-me esse nome após ler o livro "Medico
de homens e de almas" (Taylor Caldwell) que conta a historia
do apostolo São Lucas narrada pela autora com muita precisão
depois de quase 50 anos de pesquisa.]

...A ideia das luzes emaranhadas me colocou a pensar no
planeta e sociedade vigente, onde muitas vezes um conjunto de

particularidades estão tão agregadas que não conseguimos
entender como devemos fazer para resolver aquele grande
"farol" ofuscante a nossa frente. Assim como o cientista
inglês, Isaac Newton que decompôs a luz para entender aquilo
que ia alem dos nossos olhos e construir a teoria das cores
podemos metaforizar as eventuais duvidas das nossas vidas
chegando a conclusão que precisamos fragmentar o todo em
busca da abertura do seu campo de visão para saber como
trabalhar com as problemáticas em questão.

A partir de agora eu convido vocês a adentrar o "Luzes do
Caos" e me ajudar a tornar lúcido todos os assuntos que são
abafados, esquecidos e perdidos "pelo tempo".

Sejam bem vindos!


3 comentários:

Unknown disse...

Não poderia deixar de passar por aqui para comentar minha satisfação de admirar uma pessoa como o Lucas e Parabenizar pelo blog simplesmente perfeito. Parabenizar tambem a iniciativa de procurar criar um campo de discussões sobre os temas ja citados por ele. Será um sucesso com certeza.
PARABENS MEU AMIGO! bjs. carol

Ramiro Conceição disse...

Estou abordo...
Boa viagem a todos nós!


A CASA DO POETA
by Ramiro Conceição


Na casa do poeta,
o comprimento é o tempo;
a largura, a escritura;
e a altura é o pensamento
onde o firmamento mora.

Paloma Prazeres disse...

Lu,
Parabéns pelas palavras, pois estas foram muito bem escolhidas!
Amo vc demais, meu querido amigo e te admiro muito!

Beijos!

Paloma Prazeres